Foto divulgação http://www.aen.pr.gov.br/

ABERTURA – Uma grande festa está sendo preparada para marcar o início das atividades esportivas na operação Verão Maior. O evento acontece neste sábado (11), no posto de Caiobá, a partir das às 08h30 com atividades esportivas e a primeira etapa do Circuito Paranaense de Handebol de Areia e parede de escalada com tirolesa. Em seguida, às 10h30, serão realizados os voos cativos de balão e às 11h acontece uma partida amistosa do Futebol das Estrelas, além de atividades de palco.

Acompanhe informações diárias e fotos do Verão Maior pelo Facebook e Instagram da Esporte Paraná.

O Verão Maior é uma ação integrada do Governo do Estado, em parceria com os municípios do Litoral, e das cidades que abrigam praias de água doce no Noroeste e Oeste do Estado. O objetivo é aprimorar a infraestrutura das praias e balneários paranaenses, garantindo saúde, segurança, lazer e entretenimento aos turistas e moradores locais.

O esporte chegou na operação Verão Maior para agitar e esquentar ainda mais o clima nas areias do Litoral paranaense. Muitas atividades esportivas, recreativas e de entretenimento são ofertadas aos turistas, veranistas e a comunidade local a partir de quarta-feira (08). As atividades são coordenadas pela Superintendência Estadual do Esporte.

Entre as atrações estão aulas de ginástica, ritmos e danças, recreação infantil, caminhada, peteca, beach tennis, vôlei de praia, futebol, minifutebol, alongamento e torneios esportivos. As atividades são realizadas por acadêmicos e profissionais de Educação Física até o dia 09 de fevereiro, de terça-feira a domingo, das 8h às 12h e das 15h às 19h.

“Nosso objetivo é conscientizar a população que essas ações do Verão Maior melhoram a qualidade de vida, uma vez que a prática de esporte e lazer é uma prevenção à saúde”, disse o coordenador geral do Verão Maior pela Superintendência do Esporte, Mauro Cachel.

Para envolver o maior número de veranistas nas atividades, o projeto conta com seis postos fixos, instalados nas praias de Guaratuba, Matinhos, Caiobá, Praia de Leste, Ipanema e Shangrilá. Além destes, haverá duas equipes itinerantes, em Guaratuba e Antonina e uma equipe de eventos.

Na região de Porto Rico e na Costa Oeste (municípios lindeiros) também serão desenvolvidas ações do projeto.

INÍCIO DAS ATIVIDADES – A largada do projeto foi dada nas praias de Caiobá e Guaratuba, com música e dança para convidar os veranistas a participarem do Verão Maior. Frequentadora assídua das praias paranaenses, a curitibana Dirce Rosa de Oliveira disse que participar do projeto já virou tradição no início do ano. “É muito bom, envolve toda a família nas atividades. Viemos todos os anos e sempre gostamos de participar das ações promovidas pelo Governo do Paraná”, declarou.

A turista Andressa da Cunha afirma que as atividades do Verão Maior são mais uma oportunidade para as pessoas que estão curtindo a estação mais quente do ano se exercitarem. “Acompanho sempre as ações que o Governo do Estado faz nas praias, já achei sensacional os shows. Acho muito bacana essa interação com os turistas, é legal trazer dança e diversos esportes para a população, pois, por falta de um incentivo, às vezes não fazem nenhuma atividade física nesta época do ano”, disse Andressa.

Leia mais em http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=105264