O Festival Subtropikal de Criatividade traz para Curitiba grandes nomes da economia criativa.
Design, moda, finanças e diversidade estão entre os temas das aulas que serão ministradas por especialistas das áreas.

Festival Subtropikal de Criatividade

Conhecido por promover workshops que possibilitam, além de novos conhecimentos, a conexão entre pessoas, o Subtropikal, considerado um dos maiores festivais de criatividade do Brasil, apresenta em 2019 uma novidade ao público curitibano: masterclasses inéditas com grandes nomes das áreas de design, moda, diversidade e finanças. O festival, que terá sua quarta edição na capital paranaense, acontece entre os dias 3 e 9 de agosto no Cine Passeio, centro cultural inaugurado há apenas 3 meses no coração de Curitiba, e as inscrições para as aulas já estão abertas por meio do site Sympla.

Moda

“Moda com propósito” será um dos temas das atividades da programação do Subtropikal 2019. A masterclass de 2h de duração será ministrada pelo especialista em moda e comportamento André Carvalhal, que vem a Curitiba para se conectar com o mercado de moda local e tecer novos valores para o público participante. André é escritor e atual diretor criativo da marca co.criativa AHLMA, conhecido por utilizar preceitos de sustentabilidade, desdobrando conceitos do chamado “marketing da nova era”

Design

Para os apaixonados por design será apresentada a masterclass “Design Afetivo”,
com a MOCA Arquitetura. As sócias da empresa, Katia de Azevedo e a Ana Sikorski,
vão apresentar tópicos como: design emocional, resgate a memória afetiva e criação
de projetos afetivos. Na aula, os participantes aprenderão sobre como o design é uma
construção contínua que atende as necessidades do cliente e que caminha junto com
sensações, emoções e desejos. A MOCA Arquitetura é responsável pela criação de
espaços como o Botanique (Café, Bar, Plantas), Orna Café e o Hanuman Café, ambos
na capital paranaense.

Finanças

Com um dos temas mais populares da atualidade, a especialista Maria Teresa Fornea,
da startup Bcredi, apresentará a masterclass “Finanças para Negócios Criativos”, que
vai ensinar como trabalhar com criatividade, mantendo as contas longe do vermelho.
No evento, a palestrante explicará quais são os itens básicos para manter um negócio
sustentável, seja ele produto ou serviço, além de abordar temas como captação de
investidores, planejamento de carreira criativa, entre outros.

Diversidade

Outra atração inédita do Suptropikal 2019 é a masterclass “Diversidade na
Comunicação”, que tem como objetivo convidar publicitários, estudantes, jornalistas e
pessoas que trabalham diretamente com informação para o grande público para o
manifesto “Precisamos criar uma nova cultura em torno da diversidade”. Ministrada por
Isabel Aquino, uma publicitária e pesquisadora de Salvador que está à frente do
TODXS, um estudo sobre como gênero e raça são representados na publicidade em todo o país. A aula fará com que o público pense em novos caminhos para uma comunicação mais diversa e inclusiva – indispensável para os novos tempos.

Inscrições

As inscrições para as masterclasses do Subtropikal podem ser feitas pelo Sympla, com preços a partir de R$ 70,00. A Stella Artois é a cerveja oficial do Subtropikal, que tem o patrocínio do James Delivery, Tasty Salad Shop e da Imaginarium, e apoio da RedBull, Fundação Cultural de Curitiba e ICAC.

SHARE