No inverno de Curitiba nada cai melhor do que uma sopinha, não é mesmo?
Então fizemos um roteiro com sugestões de 6 lugares que servem sopas em Curitiba.

Estofaria Bar

O bar é decorado com sofás e cadeiras umas diferentes das outras e fica na esquina onde antes era uma estofaria. Quem comanda a cozinha é o chef Caio Canabrava, que assim como ótimos petiscos, durante o inverno, também serve sopas. As opções são: abóbora com provolone, caldinho de feijão com bacon e batata salsa com ragu de linguiça blumenau.

Rua Itupava, 1465 – Alto da XV.

Osteria Dona Lena

O simpático restaurante especializado em cozinha italiana serve: creme de batata salsa com carne seca e crocante de bacon, servida com focaccia de fermentação natural feita na casa. Outra opção é o  creme de alho poró com palmito servida dentro do pão de fermentação natural também feito na casa. Aliás, terças, quartas e quintas quem pedir sopa ganha uma taça de vinho.

Rua Recife, 220 – Cabral. 

Acrotona

A tradicional cantina funciona desde 1974 no mesmo endereço, o lugar é simples e aconchegante, além de massas e pizzas durante o inverno tem buffet de sopas, destaques para a eslava, feijão e tem canjica doce.

Rua Cruz Machado, 408 – Centro.

Dona Ambrosina

Tem um caprichado buffet de sopas, destaque para eslava, canja, caldo de feijão e legumes. Depois que terminar a degustação, não deixe de provar a canjica que faz parte do buffet

Avenida Nossa Sra da Luz, 1815 – Jardim Social.

Panphilia – Batel

Tradicional casa de massas e sopas, tem mais de cinquenta tipos de sopa no cardápio, mas o destaque fica para o capelleti e a sopa eslava. Serve a la carte.

Avenida Batel, 1733 – Batel.

Emporio Kaminski

O buffet é servido todos os dias, das 17h30 às 21h. Os clientes poderão escolher entre opções de sopas assim como caldos e cremes.            

As opções são são: Creme de Abóbora com Calabresa e Couve, Creme de Aipim com Carne Seca, Creme de Batata Salsa, Creme de Alho Poró, Sopa Eslava, Sopa de Legumes com Carne.

Sete de setembro, 6355 – Seminário.

 

E então, já visitou algum destes lugares que servem sopas em Curitiba? Deixe nos comentários o que achou!

SHARE