[ad_1]

Nesse sábado, foi dado o pontapé inicial para as quartas de final da série B da Suburbana. E o Bangú não quis saber de decidir em casa. No Mário Vendramel, a equipe derrotou o Vila Torres pelo placar de 3 a 0, levando uma tranquila vantagem para o jogo da volta em seus domínios.

 

A partida foi definida nos 25 primeiros minutos da segunda etapa. Embora o Bangu tivesse aberto o placar aos 40 do primeiro tempo, em cobrança de falta de Dedé, foi nesse período que a partida caminhou à vitória dos visitantes.

 

Até porque nos 45 minutos iniciais o jogo foi equilibrado, mesmo que o Bangú tivesse leve superioridade. A primeira finalização foi do rubro-negro aos 3 minutos, com cruzamento de Joãozinho e cabeçada de Adriano. Aos 9, Valdir chutou de longe por cima do gol. A primeira chegada do Vila Torres foi com 12 minutos, quando Wellington mandou à esquerda da meta.

 

Juliano levou perigo aos 16, quando cobrou falta à direita do gol. O Vila Torres melhorou a partir daí, equilibrando as ações da partida, mais concentrada no meio campo.

 

Quando o time mandante parecia superior, pressionando bastante para finalizar, o Bangú fez o primeiro. Em cobrança de falta, Dedé chutou, ela quicou na frente do gol antes de entrar. Belo gol, aos 46 minutos.

Yuri Casari/Drap

Na segunda etapa, o Bangú entrou decidido a definir a parada. Logo aos 3 minutos, Rodriguinho cruzou e Adriano cabeceou com perigo; o camisa 9 acertaria uma bola na trave aos 7 e, no rebote, Castelli mandou pra defesa do goleiro.

 

Adriano apareceu de novo aos 14 minutos, para cabecear e ampliar o marcador a favor do rubro-negro.

 

O Bangú seguiu pressionando e o jogo ficava cada vez mais pegado, com faltas duras. Além disso, vale destacar a cobrança entre jogadores da mesma equipe durante toda a partida, pedindo atenção dos companheiros e cobrando os erros.

 

Em meio a isso e a  pressão que exercia, o Bangú chegou ao terceiro gol na marca de 23 minutos. De novo com Dedé, de novo cobrando falta com perfeição.

 

Após o tento, finalmente o Vila Torres teve um momento de superioridade. Perdeu algumas oportunidades e a defesa se fechou bem para garantir a ótima vitória fora de casa, que deixa o rubro-negro com um pé na semifinal da série B.

 

“certamente é uma vitória convincente. O time veio focado a ganhar hoje. 3 a 0 acho que dá um conforto a mais, mas não tem nada decidido”, falou Dedé após a partida.

 

Sobre os gols de falta, ele falou: “os cara até brincam, desacreditam um pouco, mas tem que saber bater. Ali tem que botar o pé na forma e caprichar”.

 

Nos outros jogos das quartas de final, o Urano perdeu em casa para o Tanguá por 4×1, enquanto Shabureya x Palmeirinha e Fortaleza x Vasco da Gama terminaram com placar fechado.

 

Pela série A, o Iguaçu virou pra cima do Novo Mundo e venceu por 2 a 1; o Imperial perdeu em casa para o Trieste por 2 a 1; Vila Sandra e Santa Quitéria empataram em 2 a 2, enquanto Capão Raso e Operário Pilarzinho ficaram no empate em 1 gol.

 

Os jogos de volta acontecem no próximo sábado (02/11), às 15h30min.

[ad_2]

Source link

SHARE