Mestre-Cervejeiro.com lança cerveja comemorativa em parceria com Pete Slosberg.

Prestes a completar 15 anos, rede lança rótulo próprio comemorativo assinado por americano que revolucionou o mercado de cervejas artesanais na década de 80, nos Estados Unidos.

Cerveja Comemorativa – Double Brown Ale Café

A cerveja comemorativa conta com coloração marrom, textura cremosa, espuma bem formada e persistente. Porém, o principal é o aroma irresistível de café combinado com malte tostado. A Mestre-Cervejeiro.com, maior rede de lojas de cervejas artesanais do país, lança mais um rótulo próprio, em comemoração aos 15 anos da marca, a Mestre-Cervejeiro.com Double Brown Ale Café.

Uma cerveja única e com muita personalidade, o novo rótulo é uma releitura, mais atual e encorpada, da Pete’s Wicked Ale – no estilo American Brown Ale, lançada na década de 80 pelo americano Pete Slosberg, fundador da Pete´s Brewing Co – cervejaria que foi uma das pioneiras na Revolução Cervejeira que ocorreu nos Estados Unidos a partir da década de 70.

“É incrível para mim. Comecei a preparar esta cerveja em casa, há 40 anos atrás. Você pode imaginar? E foi difícil conseguir bons ingredientes. Tem sido interessante ver como as coisas mudaram nos EUA nestes anos e como está mudando na América do Sul, nos últimos dez anos. Podemos ter uma ótima cerveja”, comenta Pete Slosberg.

História da Double Brown Ale Café

Este rótulo, que ficou muito famoso na época, foi o segundo mais consumido, responsável por mais de um terço de toda a cerveja artesanal fabricada no país. Pete também foi um dos pioneiros deste mercado na América. “É uma grande honra fazer uma cerveja com o Pete. Já fizemos duas cervejas com ele e os rótulos ganharam medalhas de ouro”, afirma o fundador e CEO da Mestre-Cervejeiro.com, Daniel Wolff.

Assinada por Daniel Wolff em conjunto com Pete Slosberg e Richard W. Brighenti, proprietário da Lohn Bier. Assim, a ideia da cerveja surgiu de conversas informais entre eles, com o objetivo de reproduzir um dos rótulos de Pete, porém colocando mais potência no estilo. “Elevamos sua potência em todos os sentidos, tanto no teor alcoólico, quanto no aroma e sabor de malte e lúpulo. E ainda, adicionamos um blend de cafés brasileiros da Blumenau Coffee Roasters, como a cereja do bolo, incluindo insumos brasileiros para trazer ainda mais personalidade”, acrescenta Wolff.

Lohn Bier – cervejaria catarinense

Produzida pela premiada cervejaria catarinense Lohn Bier, o projeto do novo rótulo durou 3 meses para ser criado, passando por diversas trocas de informações entre os cervejeiros, até chegar ao sabor e aroma ideais. “Fazer uma boa cerveja é difícil e manter um padrão é mais difícil ainda. Contamos com uma equipe de cervejeiros que mantêm a régua lá em cima”, complementa Richard, da Lohn Bier.

O rótulo está disponível apenas nas lojas da rede Mestre-Cervejeiro.com, que conta com mais de 60 unidades em diversas regiões do país. A Double Brown Ale Café tem edição limitada e é vendida em garrafa de 500ml, com preço a partir de R$ 40. Mais informações, acesse www.mestre-cervejeiro.com.

Sobre a Rede Mestre-Cervejeiro.com

O Mestre-Cervejeiro.com é a maior rede de lojas de cervejas artesanais do Brasil, com mais de 60 unidades abertas em todo o país. A marca surgiu em 2004 como site de conteúdo e consultoria especializada em cervejas e em 2009 inaugurou sua primeira loja física em Curitiba (PR). Além do catálogo com mais de 3.500 rótulos de cervejas artesanais, nacionais e importadas, a rede também disponibiliza snacks selecionados, presentes e acessórios.

SHARE