Estava eu aqui matutando como definir a “Central do Abacaxi”.

Não é um lugar que vende só abacaxi, não é uma lanchonete, também não é um restaurante daqueles formais.

Eu diria que a “Central” é como se fosse a casa da Camila e da Amanda.

Elas só trabalham  com ingredientes orgânicos, do café a carne vindos de produtores amigos. Então o cardápio varia conforme a disponibilidade dos insumos.

Esse cuidado todo também se reflete na decoração do local, peças que as meninas trouxeram de casa ou garimparam com amigos, como uma mesa logo na entrada que pertenceu a um antigo sapateiro.

Amanda é de Irati, e como boa polaca aprendeu a fazer pierogi com  sua avó, prato alias que não esta no cardápio e tem dia especial pra ser feito. As massas servidas são frescas e produzidas pela Camila.

Este cuidado todo também se percebe na equipe de salão, simpática e atenciosa.

O cardápio varia, quando estive la tinha disponível: sanduíche de pernil, hambúrguer de cogumelos, cumbuca vegetariana, massa fresca a bolonhesa e ao sugo e uma taboa degustação com queijos da serra da canastra, doce de leite e goiabada cascão.

Pra beber tem chopp artesanal, coquetéis e sucos.

Fique ligado nas redes sociais da Central do Abacaxi é por lá que se descobre o que a Camila e a Amanda estão aprontando.

Serviço:

Funcionamento: Quinta e sexta das 18h as 22h30. Sábado das 12h às 17h  domingo das 10h as 17h. No domingo serve café da manhã.

Alameda Julia da Costa, 474, São Francisco.

(41) 99907-0080

 

SHARE