A Pier oferece um modelo de contratação flexível e não cobra multa e franquia, caso o aparelho seja roubado


Os bloquinhos de carnaval estão tomando cada vez mais as ruas. Só na cidade de São Paulo serão mais de 700 desfiles, um aumento de 62% em relação ao ano passado, segundo a Prefeitura de São Paulo. Mas, quem não abre mão de levar o celular para a folia assume o risco de ter o aparelho levado. Para auxiliar os foliões, a Pier,  empresa de tecnologia que oferece proteção diferente da convencional para o mercado de seguros, oferece um modelo de seguro digital e flexível para os consumidores. 


Os interessados podem contratar o serviço online e por períodos específicos, podendo  cancelar quando quiser e sem ter que arcar com qualquer tipo de multa ou franquia. Além disso,  é possível escolher o tipo de cobertura – que vai de 80% a 100% do valor do aparelho usado. “Quando criamos a Pier já tínhamos ouvido uma série de histórias negativas relacionadas a seguros. Resolvemos criar uma solução descomplicada, que pudesse ser contratada de acordo com a necessidade do cliente e que cobrisse furto simples, já que o mercado não costuma fazer isso. Além disso, desde o início focamos em honestidade”, explica Lucas Prado, co-fundador.


Se comparado com os seguros tradicionais, o processo é menos burocrático, pois é possível contratar ou cancelar o serviço pelo próprio aplicativo; não há carência; a empresa aceita aparelhos usados e sem nota fiscal; e o reembolso costuma acontecer rapidamente. 


Caso o contratante seja roubado ou furtado, o processo de recebimento é simples: basta apresentar o boletim de ocorrência, bloquear o IMEI do celular na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e ter o aplicativo da Pier baixado no aparelho. “Temos uma relação transparente com nossos membros e explicamos exatamente o que cobrimos e como funciona”, afirma o empreendedor.


A plataforma funciona como uma comunidade, onde só entra quem é convidado. Uma vez aprovado, o segurado paga mensalidades a partir de R$6,50 pelo seguro. Outro diferencial é a rapidez no tempo de reembolso, que costuma ser 6 vezes menor que o limite estabelecido pela Susep (Superintendência de Seguros Privados). “Cerca de 80% dos reembolsos são pagos em até 3 dias e já chegamos a reembolsar em 3 minutos”,explica Lucas.


Sobre a Pier: 

A Pier oferece um seguro digital baseado no conceito de comunidade com foco na experiência do cliente, proporcionando uma opção mais flexível e sem burocracia. Em poucos minutos é possível contratar a proteção e cancelar – direto no app, não há carência, os valores estão na home do site para quem quiser ver e o reembolso é muito rápido. A startup tem como objetivo levar mais leveza à vida das pessoas e estar presente, futuramente, em todas as áreas que requerem seguro.

SHARE