O projeto, que faz parte da programação oficial do Festival de Teatro de Curitiba, leva atividades de formação, cultura e entretenimento para crianças e adolescentes

 

 Criado em 2009 como um recorte do Festival de Teatro de Curitiba, o Guritiba é um programa que procura levar atividades de formação, cultura e entretenimento para escolas, organizações sociais e famílias em situação de vulnerabilidade na capital paranaense. Em 2019, o projeto beneficiou mais de 14 mil pessoas. Agora, em 2020, chegando a sua 12ª edição, o Guritiba contará com a Laquila Peças, empresa líder do setor de motociclismo na América Latina, como parceira oficial.

 

“A Laquila acredita em projetos como o Guritiba como instrumento de formação de uma sociedade com mais cultura, educação e menos desigualdade. Por isso, procura meios de incentivar e promover diversas iniciativas sociais que têm por objetivo melhorar o presente e dar um futuro melhor para famílias em situação de vulnerabilidade no Brasil”, explica Rosy Souza, Diretora Executiva da Laquila.

 

Voltado ao público infantil e juvenil, o Guritiba tem como foco principal a formação de plateia em áreas de vulnerabilidade social, incentivando a apropriação de espaços culturais da cidade e atuando em pilares como educação e arte. Em 2018, o projeto ganhou circulação mensal, o “Guritiba na Escola”, funcionando em Instituições e Escolas de Curitiba e Região Metropolitana com ações sociais itinerantes, como espetáculos teatrais, contação de histórias e oficinas de formação para educadores e alunos.

 

Em 2020, durante o Festival de Teatro de Curitiba, o projeto contará com uma programação repleta de atrações teatrais, musicais e atividades recreativas. Um dos grandes destaques do Guritiba será o espetáculo “Uma Série de Surpresas”, que vai reunir números de mágica e comédia em uma exibição imperdível no ParkShoppingBarigui, no dia 25 de março. Outra apresentação incrível será a do Grupo Triii, fenômeno da música infantil na internet, que desembarcará no Shopping Mueller, no dia 01 de abril. Para completar, a partir do dia 28 de março, o Museu Oscar Niemeyer (MON) vai receber uma série de atividades do Muralzinho de Ideias, além do espetáculo teatral “Diário de Pilar na Grécia”.

 

Para mais informações, acesse os sites www.programaguritiba.com.br e www.laquila.com.br.

 

SHARE