Bacardi disponibiliza fábricas e recursos para a produção de mais de 1,1 milhão de litros de álcool gel em 6 países

Responsável pelas marcas Bombay Sapphire, Grey Goose e Bacardí, entre outras, a Bacardi vai auxiliar na produção de mais de 1,1 milhão de litros de álcool gel em suas fábricas e destilarias nos Estados Unidos, México, França, Inglaterra e Escócia, pensando em reduzir o risco de contaminação pelo COVID-19. A iniciativa da companhia, que começou em Porto Rico na última semana e se espalhou para outros países, prevê a utilização de recursos e processos para a produção de álcool gel ou fornecimento de matéria prima.

Em todos esses mercados a Bacardi está doando produtos para organizações locais e equipes que cuidam de emergências de saúde, além de fornecer álcool gel para seus colaboradores e fornecedores. Outra ação da companhia é o fornecimento de álcool a preço de custo para empresas parceiras que buscam aumentar sua produção do álcool gel para a venda comercial. As ações temporárias de emergência não afetarão o fornecimento das marcas do portfólio.

“Ao longo de nossos 158 anos de história, nós superamos diversos desafios e vamos superar mais um em relação ao COVID-19”, comenta Jean Marc Lambert, SVP Global Operations da Bacardi. “Todas nossas marcas e parceiros envolvidos nessa iniciativa vão ajudar e as pessoas vão se beneficiar do suprimento do álcool gel. Nosso objetivo é fazer diferença na luta contra o COVID-19”, finaliza.

A lista de fábricas e destilarias do grupo providenciando ajuda imediatamente ou na próxima semana inclui:

• Bacardí em Porto Rico – firmou uma parceria com a Refinaria Olen para providenciar matéria prima que possibilitou a produção de mais de 1,7 milhões de unidades de álcool gel. Os produtos foram doados para a ONG United Way e para o serviço postal, bombeiros e polícia local.

• Bacardi em Jacksonville, Estados Unidos – vai disponibilizar 87 mil litros de álcool para a produção de 120 mil unidades de 750ml de álcool gel que serão doadas para hospitais locais, bombeiros e polícia.

• Destilaria Bacardí em Tultitlán, México – vai fornecer mais de 20 mil litros de álcool para a indústria local Grupo Sterk a fim de ajudar a produzir 24 mil litros de álcool em gel, dos quais oito mil litros serão doados pela Bacardi para comunidades locais de Tultilán, Arandas e Atotonilco;

• Grey Goose em Cognac, França – vai fornecer mais de 29 mil litros de álcool por dia para as empresas francesas trabalhando no aumento do suprimento de álcool gel para a população.

• Bombay Sapphire em Hampshire, Inglaterra – está produzindo uma pequena quantidade de álcool em gel que serão doados para médicos, químicos e casas de repousou locais.

• Martini em Pessione, Itália – está produzindo 1000 unidades de álcool gel para a comunidade local, Cruz Vermelha e serviços de emergência da região.

• Dewar’s em Aberfeldy, Escócia – está produzindo álcool gel para a Scottish Ambulance Association, entre outros grupos da comunidade local.

• Angel’s Envy em Louisville, Estados Unidos – vai fornecer mais de 3 mil litros de álcool que darão origem a aproximadamente 16 mil unidades de álcool gel. As doações serão para os profissionais da saúde locais.

Todo álcool gel produzido em colaboração com a Bacardi contém mais do que o mínimo de álcool recomendado pela OMS para conter a disseminação do COVID-19.

Sobre a Bacardi
Fundada há 158 anos em Santiago, Cuba, a Bacardí emprega mais de sete mil pessoas, opera em 11 países e chega a mais de 170 países com suas marcas. Seu portfolio inclui mais de 200 marcas e rótulos, incluindo Bacardí, Grey Goose, Patron, Dewar, Bombay Sapphire e Martini. http://www.bacardi.com

SHARE