PANDEMIA : COMO A RAPIDEZ NAS DECISÕES E O FOCO NOS CLIENTES SÃO
IMPORTANTES PARA UMA MARCA

_Curitiba Honesta se aproxima do público com receitas em redes
sociais_

A plataforma de gastronomia Curitiba Honesta [1] existe há seis anos.
A produção de conteúdo para redes sociais é o foco da empresa, que
inclui portal próprio e perfis no Facebook, Instagram e Youtube.

Além de falar sobre lugares para comer e beber fora de casa,
inauguração de estabelecimentos gastronômicos, cerveja e vinho, a
Curitiba Honesta produz diversos festivais gastronômicos, como o
Festival do Pão com Bolinho, Festival da Carne de Onça e Circuito de
Sanduíches.

DRIBLANDO A CRISE COM CRIATIVIDADE

Com o início do período de isolamento social em março, implicando
em restaurantes e bares fechados, pessoas isoladas em casa e sem poder
gastar muito, Sergio Medeiros e Nilcea Almeida sócios da plataforma,
chegaram à conclusão que, sem assunto pra postar, e sem prazo pra
retornar à organização de festivais, pudessem prestar,
momentaneamente um serviço útil às pessoas que estão em casa,
muitas delas não muito afeitas ao fogão e panelas. Foi então que
começaram rapidamente a produzir, filmando com o celular, receitas
gostosas, fáceis de fazer, com ingredientes que as pessoas tivessem
em casa ou até mesmo reaproveitar sobras.

As receitas ficam disponíveis no site, Instagram [2], Facebook [3] e
You Tube da Curitiba Honesta. Entre elas estão Strogonoff de frango,
polpetone recheado com queijo, arroz Biro Biro, além de outras 30
receitas que rapidamente fizeram sucesso, algumas com milhares de
acessos.

PRESTAR SERVIÇO É MANTER A AUDIÊNCIA

Segundo Sergio e Nilcea, manter a audiência e prestar um serviço
necessário neste momento é primordial para a manutenção de uma
empresa ou de uma marca, principalmente se a atuação ocorre nos
meios digitais. “Temos 38.000 seguidores no Instagram. Os vídeos de
receitas têm, em média, duas mil visualizações só nessa rede
social, fora Facebook e site. Atualmente, temos 30 receitas
publicadas, de pão a sobremesa, passando por frutos do mar. A ideia
durante o quarentena é postar pelo menos uma receita por dia e assim
aumentar o engajamento dos nosso seguidores”, diz Sérgio Medeiros.

O próximo passo dos empreendedores é viabilizar patrocínios que
mantenham a plataforma até que o mercado gastronômico volte a
funcionar dentro da normalidade. Esses patrocínios incluem o site e a
nova área de receitas.

Serviço:

Curitiba Honesta

www.curitibahonesta.com.br [4]

Instagram @curitibahonesta [2]

facebook.com/curitibahonesta/ [5]

Email: curitibahonesta@gmail.com

You Tube – Curitiba Honesta

Fone (41) 3434-3492.

SHARE