Aprenda os segredos culinários de renomados profissionais de dentro de casa

Festival Fartura convida chefs mineiros a ensinarem principais truques na cozinha

O Festival Fartura de 2020 acontece on-line, durante os dias 19, 20 e 21 de junho, com 48 horas de programação, levando o melhor da gastronomia e cultura brasileiras para dentro de casa. Entre a programação intensa do festival, a dinâmica Dicas do Chef convida nomes renomados como Caetano Sobrinho, do Caê Restaurante e Bar, e Jana Barrozo, do Cabernet Butiquim, para compartilharem, em vídeos rápidos, suas principais dicas de cozinha e revelarem os segredos de seus pratos que fazem tanto sucesso. Todo conteúdo do festival estará disponível no site: www.farturabrasil.com.br.

São 40 dicas de um minuto com revelações de 30 chefs mineiros escolhidos pela curadoria da jornalista Luiza Fecarotta. A primeira edição on-line do evento acontece no mundo todo, mas com uma pitada de sabor em Belo Horizonte, que tem como opção pedir os pratos dos mesmos chefs por delivery. São nomes como Naiara Faria (La Palma), que vai ensinar como tirar o amargo do jiló, André de Melo (Bravo Catering), com passos para defumar azeite, Mariana Gontijo (Roça Grande/O Tacho), com os truques de fazer angu, Caio Soter (Alma Chef), com uma técnica para deixar a carne de porco mais suculenta, Camila Marques (VeganS 2 Go), com o beabá para cozinhar grãos e muitos outros.

O Festival Fartura de 2020 também vai levar uma programação intensa com música, teatro, conteúdo infantil, vídeos de DIY e, claro, o melhor da gastronomia brasileira. Confira a programação completa do Festival Fartura de 2020 no link .

SOBRE A PLATAFORMA FARTURA – COMIDAS DO BRASIL

A Plataforma Fartura – Comidas do Brasil tem o objetivo de mapear o caminho do ingrediente, da sua origem até o prato, a fim de disponibilizar conhecimento ao público – em forma de conteúdo e experiência – e criar conexões entre os integrantes dessa cadeia. A Plataforma Fartura consiste em: Expedições Fartura: viagens que já percorreram mais de 77 mil km em todo o território nacional levantando as histórias, personagens, ingredientes e receitas. Foram 276 cidades visitadas e cerca de 650 fontes entrevistadas. Conteúdo gastronômico: o conhecimento é disponibilizado no site e redes sociais, premiados vídeos e livros, programas de rádio e em projetos customizados. Festivais Fartura: a celebração do projeto são os festivais, nos quais há o encontro entre produtores, chefs e estudiosos da gastronomia com o público. Os eventos acontecem em nove cidades: Belém, Brasília, Porto Alegre, São Paulo, Tiradentes, Belo Horizonte, Conceição do Mato Dentro, Fortaleza e também fora do Brasil, em Lisboa.
Até 2019, os festivais receberam mais de 850 mil pessoas, que se deliciaram com os mais de 2 milhões de pratos servidos. Além disso, foram 3.300 atividades gastronômicas e 1.265 apresentações culturais.
Mais sobre gastronomia
SHARE