Dupla premiação para UltraCheese em Concurso Mundial de Queijos

UltraCheese

Dupla premiação para UltraCheese em Concurso Mundial de Queijos

Companhia é uma das principais medalhistas brasileiras na história do World Cheese Awards – um dos maiores concursos de queijos do mundo

Fechando o circuito de concursos 2024, a UltraCheese anuncia duas importantes medalhas para sua vasta coleção. O clássico Queijo Quark e a criação inédita Queijo Maturado de Mofo Azul com Limão foram eleitos entre os melhores de suas categorias no World Cheese Awards 2024, realizado neste final de semana em Viseu, Portugal.

Organizado pela Guild of Fine Food, o World Cheese Awards está na sua 36ª edição, e contou um número recorde de 4.786 rótulos inscritos de 47 países diferentes. O júri composto por 240 especialistas de 39 países, é constituído por mestres queijeiros, tecnólogos de alimentos, vendedores, compradores, cozinheiros, jornalistas, produtores e outros atores importante da indústria de queijos, responsáveis por analisar às cegas parâmetros visuais, textura e corpo, aroma e sabor de cada queijo.

O Queijo Quark produzido pela UltraCheese nas marcas Cruzília e Lac Lélo, recebeu medalha de bronze. Trata-se de um creme de queijo branco, leve, saudável, de sabor suave, bastante cremoso e muito versátil. Com origem na culinária de países de língua alemã (Alemanha, Áustria e Suíça), é muito popular também no sul do Brasil. Enquanto o Queijo Maturado de Mofo Azul com Limão, fabricado em edição limitada, é mais uma das criações inéditas e autorais da Coleção de Queijos Exclusivos Cruzília. Uma iguaria genuinamente brasileira, feita com leite selecionado ao pé da Serra da Mantiqueira, onde os antigos dinamarqueses ensinaram a milenar arte de fazer queijos finos. Sua formulação leva cepas especiais de fermento e mofo Penicillium Roqueforti importado, além de duplo creme e raspas de limão, proporcionando cremosidade e um sabor inigualável.

“A cada dia reforçamos a excelência dos nossos queijos e nosso potencial para inovação. Alcançamos a oitava medalha na história do World Cheese Awards, sempre valorizando a brasilidade e criatividade. Um reconhecimento da nossa produção, atestada pelos mais renomados mestres queijeiros do mundo”, comemora Edson Martins, CEO da UltraCheese, companhia proprietária das marcas premiadas Cruzília e Lac Lélo, além das marcas Búfalo Dourado e Itacolomy.

Somente em 2024, a companhia já contabiliza 30 prêmios, sendo destes 13 mundiais e 17 nacionais. “Não é à toa, cada vez mais consolidamos nossa posição como a queijaria brasileira mais premiada no mundo”, complementa Martins.

Sobre a Cruzília – A marca de queijos brasileira mais premiada no mundo e especialista na arte do queijo brasileiro. Fundada em 1948, como uma pequena banca dentro do Mercado Municipal de São Paulo. O empreendimento cresceu e, ao final da década de 80, foi inaugurado laticínio próprio em Cruzília/MG, a partir da planta original de uma antiga fábrica construída em 1920 quando imigrantes dinamarqueses iniciaram a saga dos queijos europeus no Brasil. Situada ao pé da Serra da Mantiqueira, considerado um dos melhores terroirs do Brasil para a produção de queijos finos. A Cruzília é herdeira do milenar conhecimento queijeiro europeu e especialista nos saberes e sabores brasileiros. A paixão, inovação, criatividade e brasilidade associadas ao conceito artesanal de produção, proporcionam queijos únicos que são autênticas obras de arte.

Sobre a Lac Lélo – Fundada em 1999, na cidade de São João do Oeste/SC onde está localizada a quarta maior bacia leiteira do Brasil. Respeitando a pureza do campo e incentivando a atividade produção familiar, onde tudo é feito com o máximo de carinho e cuidado, a marca é referência nacional na produção de queijos e cremes de queijo, nas categorias de grandes commodities e commodities intermediárias. Oferece um mix diversificado, para deixar a rotina mais saborosa, saudável, prática e versátil.   É a primeira e única indústria de laticínios do país a receber o prêmio de melhor Requeijão e Queijo Quark do Mundo. É a marca que deu origem a UltraCheese, condutora de volume e responsável por mais da metade do faturamento da companhia. Tem como foco de atuação a Região Sul, distribuindo principalmente nos canais varejo e food service.

Sobre a UltraCheese – A UltraCheese foi criada a partir do sonho de ser a melhor e mais completa queijaria do país. A marca integra o fundo de investimentos independente Aqua Capital, que tem como objetivo a expansão de empresas de médio porte dentro da cadeia de valor do agronegócio no Brasil e na América do Sul. No portfólio, constam queijos, manteigas e cremes para o dia a dia, queijos únicos e exclusivos para momentos especiais, além de uma linha de derivados premium de leite de búfala. O amor pelo leite e a preservação da verdadeira arte de fazer queijos é o que uniu a Cruzília, Lac Lélo, Búfalo Dourado e Itacolomy neste grande projeto.


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *