A pandemia de coronavirus esta afetando toda a economia, mas talvez de forma especial trabalhadores informais, produtores autorais e independentes e pequenos comércios.
A Itiban já vinha sentindo os efeitos da crise econômica e da crise no setor de livros, mas nos últimos dias nossas vendas caíram drasticamente — os boletos, no entanto, continuam.
Mas esta ação não é só movida pelo viés econômico: nos preocupamos, claro, com a saúde de todos e acreditamos que este é um momento de todos se cuidarem, e de cuidarmos uns dos outros. Por isso, acreditamos que esta ação, junto com outras similares, serve para contribuir com o distanciamento social, criando comodidade e segurança para quem está evitando sair de casa e, ainda, enriquecimento cultural para quem tem um tempinho extra por esses dias.
Hoje, estamos lançando dois kits. Nossos kits, ao invés de serem divididos em seções similares às das livrarias (HQs nacionais, independentes, livros infantis, literatura nacional, estrangeira, etc.), vão ser lançados por temática: homenageando e propondo um mergulho na obra de determinado autor; para dias de chuva; para ler com os filhos; para refletir sobre determinado assunto a partir de diversos olhares (ficção, reportagem, HQs…).
O projeto vai se chamar Itikit e terá curadoria da Mitie e da Tami Taketani, e, possivelmente, curadores convidados. Dois kits serão lançados por semana, com preços a partir de R$ 60 (sempre com descontos; mínimo de dois livros). Os pedidos serão feitos por Instagram e FB.
A montagem do kit será feita pela equipe da Itiban, seguindo as orientações dos órgãos responsáveis, e ele será entregue também pela própria equipe no endereço indicado pela pessoa que fizer a encomenda.
Há clientes que já estão pedindo suas HQs e livros pelas nossas redes, para entrega. A diferença é que, com o Itikit, esperamos surpreender e levar novos conteúdos aos nossos leitores!
—
Deixe um comentário