2º Festival do Risoto da Rua 24 Horas terá pratos por apenas R$ 15

Durante o evento, que acontece em um dos pontos turísticos mais tradicionais de Curitiba, o público poderá saborear 25 opções do preparo que conquistou o mundo

 O risoto é um prato típico do Norte da Itália em que se fritam levemente as cebolas e o arroz arbóreo, adicionando gradualmente carne, legumes e outros ingredientes deliciosos até que o arroz fique cozido e al dente, solte o amido e não absorva mais líquido. Um preparo ideal para dias com clima mais frio. E é lógico que esse preparo delicioso conquistou os brasileiros.

Pensando nos amantes dessa iguaria, a Rua 24 Horas, um dos endereços mais tradicionais de Curitiba, vai sediar o 2º Festival do Risoto da Rua 24 Horas. O evento, que será realizado neste final de semana, nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, contará com 25 opções de risoto pelo preço único de R$ 15.

Durante os dois dias do festival, os restaurantes BávaroJames HillPezzo Italian FoodPrinzenKoda e Açaí All Inclusive vão servir várias releituras do preparo.Entre os destaques do evento está o delicioso risoto de costela com queijo provolone; o risoto de carne seca e banana da terra; o curioso cone de arancini(bolinho de risoto) com recheio de funghi; e até mesmo um sanduíche de risoto, o Napoli Italian Style.

Há também opções saborosas para os vegetarianos, como o risoto de cogumelos com azeite trufado e o risoto de tomate seco com rúcula. Além disso, as opções doces vão desde o risoto de chocolate branco e preto com torta de açaí e banana até o arroz doce brulée.

Confira o cardápio completo de cada operação:

Bávaro Chopperia e HamburgueriaRisoto de costela com queijo provolone; Risoto de cogumelos com azeite trufado; Risoto de caipirinha (limão siciliano e queijo parmesão flambado com sake); e Risoto de chocolate branco com calda de frutas vermelhas e uma bola sorvete artesanal.

 

James Hill Sandwich CompanyCone de arancini com recheio de queijo provolone; Cone de arancini com recheio de funghi; Sanduíche Napoli Italian Style; e Arancini recheado com funghi, creme de queijo, rúcula e tomates.

 

Pezzo Italian FoodRisoto milanês; Risoto funghi; Risoto quatro queijos; Risoto de carne seca e banana da terra; e Arroz doce brulée.

 

PrinzenRisoto funghi; Risoto pesto; Risoto Alfredo; Risoto quatro queijos; Risoto ao sugo; e Risoto doce de morango.

 

Koda: Risoto de alho-poró; Risoto funghi; Risoto de carne seca com abóbora; Risoto de frango; Risoto de tomate seco com rúcula.

 

Açaí All Inclusive: Risoto de chocolate branco e preto com torta de açaí com banana.

 

O 2º Festival do Risoto será realizado no sábado (31), das 11h às 23h, e no domingo (01), das 11 às 21h. A Rua 24 Horas fica na Rua Visconde de Nácar – sem número, no Centro de Curitiba. Mais informações pelo telefone (41) 3078-9777.


Publicado

em

por