Conheça a história da tradicional Churrascaria Ervin.

O tradicional estabelecimento de Curitiba foi fundado pelo casal Adelaide e Ervin Ofner. Bem antes de virar churrascaria foi sorveteria e bar.

Um fato curioso é que os Ofner foram os primeiros a fabricarem sorvete em Curitiba.

Como na região da Estrada Assungui, hoje Rua Mateus Leme tinha tráfego constante de caminhões e carroças os caminhoneiros e carroceiros paravam no pequeno estabelecimento para comer sanduíches.

Logo o casal começou  também servir almoço

A pedido dos clientes passaram também a servir frango com risoto por encomenda.

Nos anos 50, já no seu atual endereço, começaram a servir carnes assadas como filé mignon, alcatra, contrafilé e frango com acompanhamentos: salada mista, maionese e arroz.

O Guilherme neto dos Ofner, coordena o restaurante mantendo a tradição em relação á qualidade dos pratos e o atendimento familiar.

O ambiente é simples, muito frequentado por personalidades da política e do meio cultural de Curitiba e de todo Brasil.

Muitos marcam presença deixando a assinatura na parede da churrascaria. O ex prefeito e governador Jaime Lerner, o cartunista Ziraldo e a atriz Irene Ravache tem suas assinaturas registradas na parede do Ervin.

A marca registrada do restaurante são as batidas de coco e maracujá e o pepino azedo na folha de parreira que são servidos gratuitamente para quem espera uma das concorridas mesas.

Com poucas variações  no cardápio, e sem se render a moda dos rodízios a família Ofner continua a servir filet, alcatra, mignon, picanha e contrafilé acompanhados de arroz, salada de cebola e tomate, maionese e salada verde.

Foto: Acervo da família Ofner

Serviço:

Churrascaria Ervin- Desde 1950

Rua Mateus Leme, 2746, Centro Cívico.

Funcionamento:

Sábados, Domingos e Feriados das 11h00 às 15h30.

Telefone: 41 3252-5347

 

Please follow and like us:
Compartilhar