Festa da Colheita da Vinícola Legado chega à 5ª edição com jazz ao vivo

A Vinícola Legado é referência no enoturismo paranaense e ganhou recentemente um prêmio na área

 

Ver as uvas de pertinho, fazer fotos de tirar o fôlego em frente aos vinhedos e conversar diretamente com o produtor daquele Pinot Noir inesquecível. Se até alguns anos atrás esse tipo de programa era bem mais comum entre quem viajava para o exterior para praticar o enoturismo, em 2020 é possível fazer passeios guiados, picnics e até mesmo participar da colheita da uva sem grandes deslocamentos. Para o público curitibano, por exemplo, basta ir até Campo Largo, onde fica a Vinícola Legado.

 

Vencedora do Prêmio Brindô na categoria Experiência em Enoturismo em 2019 por meio de voto popular, a vinícola tem visto sua agenda lotar com frequência para as visitas guiadas e picnics que são realizados nos fins de semana. “O vinho e tudo o que gira ao redor dele é para ser compartilhado. E abrir a vinícola para o público participar da colheita é uma dessas experiências que fazemos questão de compartilhar”, explica Heloise Merolli, sócia-fundadora da Legado. A festa foi inspirada em eventos similares realizados por outras vinícolas ao redor do mundo.

 

Na já tradicional Festa da Colheita, que neste ano acontece nos dias 8 e 9 de fevereiro, crianças e adultos podem passar um período nos vinhedos, munidos de avental, chapéu, cestinha e tesoura para ajudar a colher as uvas. Neste ano, o evento contará também com jazz ao vivo, por conta do Hemerson Vieira Trio. Tudo para celebrar o ato final de um trabalho realizado com muito carinho e empenho durante os meses anteriores. “Tem quem venha para vivenciar o dia a dia de uma vinícola, tem quem queira propiciar um passeio diferente para as crianças, então cada um colhe as uvas em seu ritmo, passeando pelos vinhedos e registrando cada momento”, comenta Heloíse.

 

E o interesse pelo passeio tem crescido a cada ano. Em 2019, todas as turmas lotaram. Em 2020, antes mesmo de a Vinícola Legado começar a divulgar o evento em suas redes sociais, um dos quatro horários já teve seus ingressos esgotados, por meio da divulgação boca a boca e do interesse de consumidores que já haviam participado em anos interiores e esperaram o início das vendas para participar novamente.

 

Como funciona

 

O passeio se inicia na recepção da Vinícola para as boas vindas, explicações sobre o processo e para a entrega dos kits com materiais para ajudar na colheita das uvas. Na sequência, os participantes seguem até o vinhedo, onde são recepcionados com brindes de espumante com os produtores, celebrando, mais uma vez, o trabalho de um ano de dedicação. Em seguida, o grupo parte para a colheita dos frutos. Após a colheita, todos seguem para uma mesa com deliciosas opções de antepastos e vinhos.

 

A atividade tem duração de 4 horas e é dividida em duas turmas: uma pela manhã, das 10h às 14h e outra pela tarde, das 15h30 às 19h30. O custo do segundo lote é de R$198 para adultos (a partir dos 12 anos) e R$ 99 para crianças de 6 a 11 anos. Crianças de até 5 anos não pagam, mas é necessário emitir um voucher para contabilizar a presença delas.

 

O valor inclui o brinde com espumantes no vinhedo, jazz ao vivo, mesa gastronômica com queijos, frios, caponata, saladas, pães, mini empadas, quiches, carne escabeche, pernil, frutas, água e vinhos da linha Sapienza. Vale lembrar que as vagas são limitadas e não haverá venda de ingressos no dia.

 

Os ingressos podem ser comprados pelo site: https://www.vinicolalegado.com.br/loja/

Please follow and like us:
Compartilhar