Maior e-commerce de gin do país aposta no conceito superstore para conquistar clientes

Maior e-commerce de gin do país aposta no conceito superstore para conquistar clientes

O recém lançado site da Gin Brasil conta com as melhores marcas de gin, botânicos e outros insumos para preparar o drink, além de acessórios como taças, colheres e dosadores. Nele, os amantes do gin também encontram diversos conteúdos, como receitas e curiosidades sobre a bebida

 

Se o cliente não pode ir até o bar, o bar vai até o cliente. Essa é a ideia do Gin Brasil, maior e-commerce da bebida no país, lançado no último dia 06 de agosto. A loja online, destinada aos amantes de gin, alia o grande mix de marcas e produtos, que vão do gin, tônica e botânicos, aos acessórios para o preparo de drinks, à uma experiência única, onde o foco é a satisfação do cliente. Para isso, entrega agilizada, seleção de labels e embalagens exclusivas são prioridade para o negócio. Além disso, fornecer conteúdo de qualidade, com receitas de drinks e curiosidades sobre o gin, também é um objetivo do site.

 

A ideia de criar um e-commerce de gin surgiu da dificuldade dos sócios Augusto Ceccatto Andersen, Marlon Moura e Tomaz Moscal, em encontrar uma loja realmente especializada para adquirir gins e tônicas de qualidade no Brasil. “Tínhamos que comprar de diversas lojas espalhadas e isso tornava muito oneroso todo o processo, pois eram muitos envios a serem pagos. Sendo assim, criamos uma loja onde você encontra tudo em um único lugar”, diz Augusto. Após um ano de planejamento, o negócio saiu do papel e chega ao mercado focado na experiência do cliente. “Foram meses de estudo e monitoramento para oferecer uma estrutura pensada em atender nossos clientes da melhor forma, desde a logística, até a experiência online e offline, além do atendimento humano em nossas plataformas”, disse o sócio.

 

E o momento atual não poderia ser melhor para dar start no negócio. Segundo dados divulgados pela empresa britânica Diageo, a maior fabricante de bebidas do mundo, durante a quarentena no Brasil o consumo de bebidas alcoólicas aumentou consideravelmente, principalmente quando falamos de gin. Em 2019, o gin Tanqueray, por exemplo, foi a bebida que mais apresentou crescimento entre as marcas da companhia, chegando a 13% e, desde então, manteve a alta.

 

Já no lançamento do e-commerce, a Gin Brasil ultrapassou a marca de mil unidades de tônicas vendidas, e teve aproximadamente 10 mil acessos durante a primeira semana oficial em funcionamento. “Queríamos um lançamento que gerasse desejo e interesse dos clientes. Assim, colocamos nossas tônicas em promoção, à partir de R$1,00. Foi um sucesso! Muita gente aproveitou para levar o pacote completo e garantir seu estoque de gin para a quarentena”, revela Augusto.

 

Muito além da venda de gin

 

Segundo o sócio, a Gin Brasil é muito mais do que uma loja, mas sim uma comunidade para os apaixonados por drinks. “Em nossas redes sociais e em nosso blog, você encontrará tudo sobre Gin, desde a história até curiosidades e, é claro, muitas receitas”. Já no site é possível encontrar vários produtos, além de todos os tipos de gin (Clássico, Cítrico, Especiado, Herbal e os Florais, nacionais e importados), também estão à disposição diversos ingredientes para criar o gin tonic perfeito. “Temos tônicas flavorizadas, Ginger Beer, Ginger Ale, os mais lindos botânicos, espumas de gengibre e limão para um Gin Mule perfeito e, para coroar, todo aparato para criar seu drink e torná-lo perfeito, como acessórios e taças”, conta Augusto.

 

A loja também oferece cinco opções de botânicos para saborizar e aromatizar os drinks. Tem a Apple Sin, um blend de maçã canela e cravos; a Citric Insanity, com laranja desidratada, casca de limão tahiti e Zimbro; a Lord Of The Gins, com zimbro, anis estrelado e cardamomo; a Love Potion, com flor de hibisco, cranberry e zimbro; e a Thanks God It` Friday, com coco queimado, grão de café e cravo. Outro produto em evidência são as tônicas. “Vimos que a tônica tem grande influência no resultado do Gin Tonic e trouxemos as melhores opções do mercado para nosso público. Temos tônicas da Inglaterra, Chile, Argentina, Brasil e Espanha. Algumas flavorizadas e outras clássicas, com valores à partir de R$4,40, diz Augusto.

 

As entregas para Curitiba e Região Metropolitana são feitas via motoboy e as compras confirmadas até às 18 horas são entregues no mesmo dia. Para outros estados, os envios são feitos via transportadora e o prazo é calculado diretamente no site. “Nossa operação foi criada para melhor atender nossos clientes, assim, temos o envio mais rápido da país junto aos nossos parceiros logísticos”, finaliza Augusto.

 

Os planos dos sócios para o futuro incluem a produção de um gin próprio. “Nosso próximo passo, além de fabricar nosso próprio gin, é ter uma fábrica no estilo private-label, onde pessoas e empresas possam fabricar sua marca em um local seguro, com todas as licenças e protocolos sanitários exigidos”, contou o empresário.

 

Serviço:

Site: www.ginbrasil.com.br

Instagram: @gin.brasil


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *