Padaria centenária de Curitiba comemora com muita variedade e vitrine com os mais vendidos

Dia Mundial do Pão

Piegel Pães se destaca por mais de 30 tipos de pães

Padaria centenária de Curitiba comemora com muita variedade e vitrine com os mais vendidos

No dia 16 de outubro é comemorado o Dia Mundial do Pão. E a Piegel Pães, a padaria de Curitiba, comemora a data destacando as receitas saborosas que fazem a alegria dos clientes há 105 anos. São mais de 30 opções de pães e nesta sexta-feira, 16, especialmente para a data, estará na vitrine uma seleção dos 10 pães mais vendidos da casa. Além do tradicional Francês, também estarão disponíveis o Pão de Ovos, Azeitona com Queijo,  Multigrãos, Broa Úmida, Broa de Castanhas, Broa de Milho, Broa de Semente de Girassol,  Pão de Fibras e Cereais e Pão de Queijo, entre os vários outros servidos diariamente.

As fornadas saem de hora e hora, garantindo pães fresquinhos e crocantes o dia todo.  E os clientes podem ver do balcão os fornos assando essas delícias!

FESTIVAL CURITIPÃO

Também em comemoração ao Dia do Pão, a Piegel Pães está participando do Festival Curitipão em Casa, organizado pelo portal Curitidoce. Até o dia 25 de outubro, a padaria vai dar 15% de desconto na compra da sua famosa Broa de Castanhas, ideal para quem gosta de pães bem crocantes. Cada unidade é vendida por peso, na proporção de R$ 38,50 o quilo (o preço normal é R$ 44,50). A broa leva trigo especial, leite de coco, castanha do Pará, nozes e mel.

NOVOS AMBIENTES

A Piegel Pães acaba de inaugurar seus novos ambientes. A padaria foi totalmente reformada e ganhou um charmoso espaço para café que abriga atualmente 40 pessoas, mas tem capacidade para até 60. A cafeteria também ganhou a presença permanente de um barista. E mais uma novidade: a Piegel está lançando seu próprio blend de café, disponível para venda em pacotes de 500 g.

Desde janeiro a Piegel estava em reforma, parte por parte, sem fechar. Agora, com a reformulação completa, é possível ver uma nova padaria. As áreas de frios e mercearia ganharam mais opções, inclusive com produtos importados. A vitrine de pães ficou três vezes maior. E a adega tem opções de vinhos, whiskies, gin e vodkas. A tradição não foi esquecida: um lindo painel de mosaicos lembra a data de inauguração da Piegel –  1915 –  e também sua estreita relação com Curitiba. Afinal, a capital paranaense foi o berço que embalou a história da família de imigrantes alemães desde sua chegada ao Brasil. Hoje a padaria localizada no bairro Cabral é referência em pães e broas, mas também para lanches rápidos e compras diversas.

A padaria fica na Av. Anita Garibaldi, 590, em Curitiba.

Mais sobre gastronomia

https://curitibahonesta.com.br/outubro-rosa-vino-mercadoteca-realiza-promocao-de-vinhos-rose/

Siga a Curitiba Honesta no instagram

https://www.instagram.com/curitibahonesta/?hl=pt-br