Sebrae reúne consultores em inovação para debater os desafios dos pequenos negócios na era digital Evento online faz parte das ações do Sebraetec, que está ampliando a rede de prestadores de serviços tecnológicos para atender às micro e pequenas empresas

Sebrae reúne consultores em inovação para debater os desafios dos pequenos negócios na era digital

Evento online faz parte das ações do Sebraetec, que está ampliando a rede de prestadores de serviços tecnológicos para atender às micro e pequenas empresas

 

Sebrae reúne consultores em inovação

Já estão abertas as inscrições para o “DNA Sebraetec”, evento online e gratuito que vai debater o acesso à tecnologia e inovação para pequenas empresas na era digital. O encontro terá como contexto as ações do Sebraetec, iniciativa do Sebrae que oferece uma rede de prestadores de serviços tecnológicos para as micro e pequenas empresas em todo o país.

A programação acontece no próximo dia 29 de julho e as inscrições podem ser feitas aqui .

Durante todo o dia serão realizadas palestras e debates, com oito painéis temáticos que vão abordar diversos temas, entre eles a importância dos serviços tecnológicos para superação da crise, transformação tecnológica no campo, transformação digital dos negócios e participação das startups no Sebraetec.

Além de reunir os consultores já credenciados, o encontro quer atrair mais empresas prestadoras de serviço interessadas em fazer parte do Sebraetec. O propósito é ampliar a rede de atendimento que atualmente já disponibiliza 2.100 prestadores de serviço ativos. Ao final do encontro, os participantes interessados em se credenciar poderão tirar dúvidas e receber orientações em salas de bate-papo regionalizadas.

Ao todo, o portfólio do Sebraetec oferece mais de 270 soluções nos eixos de Produção e Qualidade, Design, Sustentabilidade e Desenvolvimento Tecnológico para todos os perfis de pequenos negócios nos setores do comércio, serviços, indústria e agronegócio que desejam promover e melhorar processos, produtos e serviços, aumentar a produtividade, desenvolver novos produtos, desenvolver a inovação e transformação tecnológica, entre outras melhorias.

De acordo com o analista de inovação, Arthur Carneiro, com a pandemia houve um aumento acelerado da demanda de pequenos negócios com necessidade de transformação digital e inovação, assim como verificou-se um aumento das soluções do Sebraetec voltadas para esses temas. “Sabemos que a digitalização veio para ficar e acreditamos que as empresas que ainda não estão atuando no digital vão ter que passar pelo processo em breve.

Esse é um momento crucial para que as empresas especializadas se credenciem ”, destacou. Segundo ele, as principais demandas do Sebraetec atualmente são nas áreas de inovação e transformação digital, principalmente com digitalização de pequenos negócios em vários segmentos e a inserção de tecnologia no agronegócio.

Editais abertos

Os interessados em fazer parte da rede do Sebraetec podem ter acesso aos editais lançados. Atualmente 20 unidades do Sebrae, em diferentes estados, estão com editais abertos e até o final de julho outros estados também abrirão seus editais para credenciamento de novos prestadores de serviços. As contratações dos prestadores de serviços credenciados ocorrem em sistema de rodízio ou por cotações de preço, de acordo com as regras de cada estado. Para conhecer os documentos bastar acessar aqui.

Sobre gastronomia

https://curitibahonesta.com.br/cervejaria-curitibana-lanca-campanha-de-valorizacao-dos-bares/