Trooper Brasil IPA conquista medalha de prata na Bélgica

Trooper Brasil IPA conquista medalha de prata na Bélgica

Trooper Brasil IPA conquista medalha de prata na Bélgica

Criada em parceria com a banda Iron Maiden, a cerveja Trooper Brasil IPA, da Bodebrown, acaba de conquistar Medalha de Prata em uma dos concursos de cerveja mais importantes do mundo, o Brussels Beer Challenge 2020, em Bruxelas, na Bélgica. Lançada no ano passado, após dois anos de intenso trabalho criativo que teve como parceiro o vocalista Bruce Dickinson, a Trooper conquistou o prêmio na categoria das cervejas com toques de chocolate, sendo escolhida entre criações do mundo todo.

O concurso é tido como um dos mais técnicos e difíceis de todo o planeta. Realizado desde 2012, é a primeira competição profissionais de cervejas na Bélgica.  Ficou famoso por ser realizado no “país da cerveja” e contar com os maiores especialistas do setor entre os jurados. “Este concurso é uma referência mundial, um marco na terra dos grandes monstros cervejeiros. Esta Medalha de Prata é uma conquista incrível e valoriza ainda mais todo o cuidadoso trabalho para a criação da Trooper”, conta Samuel Cavalcanti, cervejeiro e CEO da Bodebrown. “A Trooper é uma cerveja autoral com receita original que nos deixou muito felizes. Já tínhamos criado a Cacau IPA, em 2013, quando fomos pioneiros em receita com adição deste fruto. Agora recebemos um novo reconhecimento muito importante”.

A Trooper Brasil IPA foi desenvolvida durante dois anos de intenso trabalho dos irmãos cervejeiros Samuel e Paulo Cavalcanti, da Bodebrown, com a banda Iron Maiden. Pelo grupo britânico, o vocalista Bruce Dickinson foi o encarregado de participar desta alquimia cervejeira que resultou na Trooper. Eles se encontraram na Europa e nos Estados Unidos para aperfeiçoar a receita final.

Uma identidade brasileira foi o ponto de partida para a receita da Trooper, com a adição de nibs de cacau e blend de lúpulos com notas de frutas tropicais. É uma cerveja de baixo amargor e suave sabor de malte, com 5% de teor alcoólico e notas de cacau, manga e chocolate branco. Estas características tropicais, misturadas com a essência legítima de uma IPA, foram os trunfos que conquistaram o júri do concurso na Bélgica.

Mais sobre gastronomia

https://curitibahonesta.com.br/picole-de-coxinha-marca-curitibana-lanca-edicao-especial-em-comemoracao-a-nova-loja/

Siga a Curitiba Honesta no instagram

https://www.instagram.com/curitibahonesta/

Please follow and like us:
Compartilhar