Festival Cultural da Bodebrown ganha edição de primavera nesse final de semana
A chegada da nova estação ganha um brinde regado a muito rock, folclore, gastronomia e cerveja artesanal em Curitiba. Neste sábado e domingo (4 e 5/10), o Festival Cultural de Inverno da Bodebrown toma conta da fábrica e da rua em frente, na altura da Carlos de Laet, 1015, no Hauer. O palco e uma estrutura especialmente montada para o evento recebem uma programação intensa, com cinco bandas de rock e nove grupos folclóricos, além de mais de 40 rótulos de cervejas. No sábado, a festa vai das 10h às 19h, e no domingo, das 10h às 16h. A entrada é gratuita.
A programação cultural no sábado começa com o folclore do Centro Espanhol do Paraná, às 11h. Depois, é a vez do Grupo Polonês Wisla, às 11h30. Em seguida iniciam uma jornada roqueira, com: Candyman Club (13h), Black Sabbath Tributo (Lapa Bloody Sabbath, 15h), Metallica Tribute (King Noghting, 17h) e Iron Maiden Cover (Made in CWB, 19h).
No domingo, o folclore volta ao palco para promover uma volta ao mundo cultural, com apresentações de outros seis grupos, das 11h30 até às 13h30. Sobem ao palco: Grupo Folclórico Italiano Anima Dantis, Grupo Polonês Junak, Grupo Ucraniano Poltava, Centro de Tradições Brasileiras Santa Mônica, Grupo Japonês Wakaba Taiko e Grupo Germânico Original Einigkeit Tanzgruppe. Na sequência, a banda Sonatas Blasmusik interpreta música tradicional alemã, às 14. O fechamento vem com o grupo Mein Teil e seu show Rammstein Cover, a partir das 15h.
Gastronomia
Como é tradição nos festivais das estações da Bodebrown, a cultura gastronômica de diferentes países também estará representada. Entre os destaques da praça de alimentação, estão o yakisoba preparado pela equipe de gastronomia da Associação Cultural Nikkei Curitiba. Seguindo receita tradicional japonesa (com carne de boi, frango e porco), custará a partir de R$ 35 a porção individual. O não menos famoso Pierogi do Tadeu também terá um estande na área gastronômica, com opções a partir de R$ 25.
O bistrô Abadia St. Arnould, espaço gastronômico da própria Bodebrown, vai apresentar pratos belgas e brasileiros. Entre as receitas com raízes na Bélgica, estão os Boulets à la Liégeoise e Carbonade Flamande. Os Boulets são um tipo de bolinho de carne preparado na cerveja, enquanto o Carbonade é um ensopado bovino cozido lentamente, também na cultuada bebida fermentada.
Outra atração gastronômica são os espetinhos e salsichas alemãs no pão da San Pietro Espetinhos, além de empanadas argentinas, sanduíches de costela, tábuas de queijos e embutidos.
Cervejas
Para beber, o público conta com mais de 40 rótulos da Bodebrown, incluindo 17 nas chopeiras e mais opções em growlers PET, garrafas e latas. No formato de chope, bem fresco, recém-saído da fábrica, estão: Cerveja do Amor, Regina Sour, Pikaretas Brut IPA Galaxy, Brut IPA Nelson Sauvin, Black Rye IPA, Wee Heavy, Tiramisù, Atomga Cherry, Trooper Brasil IPA, Mago de Houblon, Aces High, Mandrake Jambu Ale, Bella, Perigosa Imperial IPA, Cacau IPA e HopToberFest.
Dessas, algumas são novidades, como Brut IPA Galaxy e Brut IPA Nelson Sauvin, duas sparkling hop, e Bella, uma barley wine envelhecida em barricas de amburana anteriormente utilizadas para armazenar cachaça.
Festival Cultural de Primavera da Bodebrown – 2025
Quando: Sábado (4/10), das 10h às 19h, e domingo (5/10), das 10h às 16h.
Entrada: gratuita
Endereço: Rua Carlos de Laet, 1015 – Hauer, Curitiba – PR
Mais em: www.bodebrown.com.br