Bodebrown apresenta 12 lançamentos no Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau
A premiada cervejaria Bodebrown desembarca no Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece desta quarta-feira (8/3) até o sábado, preparada para uma de suas maiores participações, com 12 lançamentos nacionais. No total, apresenta 27 criações, separadas em três categorias: Extreme, Wood Aged e Fresh.
O evento acontece no Parque Vila Germânica e tem ingressos antecipados à venda pelo link: www.ticketmais.com.br/evento/busca?q=festival+brasileiro+da+cerveja
A Bodebrown tem uma longa e premiada jornada vitoriosa no evento, que é considerado um dos maiores encontros cervejeiros do Brasil e da América Latina. A fábrica curitibana já ganhou duas medalhas de ouro como melhor cervejaria do país, mais duas de prata e duas de bronze. Levou ainda uma Menção Honrosa por ser a mais vitoriosa do festival, que chega a sua 11ª edição.
Lançamentos
A categoria Extreme Ales, com cervejas que trazem níveis alcoólicos mais elevados, tem um lançamento. É a Tripel Montfort EIS, com 18% de álcool. Trata-se de uma típica cerveja de abadia, que na concepção original tinha 10% de graduação. Nesta versão, ela passa por destilação a frio, o que aumenta sua potência, ressaltando sua marcante presença do estilo Belgian Tripel.
Na categoria de cervejas envelhecidas em madeira, a Wood Aged, são nada menos do que seis lançamentos. Quatro são da série St. Arnould 10, que passaram por guarda em quatro tipos diferentes de barricas, ganhando novos elementos aromáticos e de sabor. “Cada tipo de madeira garante uma viagem sensorial única. A Cherry Spice tem aromas de especiarias em cereja, a American Blend tem toques de baunilha e o coco dos Bourbons americanos, a Intense mistura café, chocolate e pimenta, enquanto a Sweet Vanilla evoca uma baunilha mais doce”, conta Samuel Cavalcanti, CEO da Bodebrown. Todas elas têm 12% de graduação.
Outro lançamento da linha Wood Aged é a St. Arnould 8, envelhecida na madeira Super Blend, reunindo características de todas as tostas utilizadas na série St. Arnould 10 citada anteriormente. Fechando as estreias de cervejas envelhecidas, há a Sour Punk Brett, que leva levedura selvagem de origem belga e tem 5% de álcool.
A linha Fresh preparada para o festival tem mais cinco lançamentos. São eles: Anna Guerra (saison extra brut com 9% Alc), Lupulol Cryo Punk (para os fãs de lúpulo, 5,2% Alc), Samuel .50 (Belgian Strong Golden Ale criada para celebrar o meio século de vida de Samuel Cavalcanti, 8% Alc), Gigantes de Olinda e os Bonecos da Wallonie (Belgian Dubbel com Jabuticaba, 7% Alc) e Regina Sour com framboesa (nova versão da Berliner Weisse, com a levedura Brettanomyces, 6,1% Alc).
Clássicos da Bodebrown e cervejas recentemente lançadas também fazem parte da lista, como as duas elaboradas em parceria com a banda Iron Maiden: Trooper Brasil IPA e Aces High. Samuel Cavalcanti destaca ainda a versão Millésime 2018 da 4Blés (Belgian Dark Strong Ale) e a Double Perigosa ICE 25%, que estará entre as mais potentes do evento, certamente.
Bodebrown no Festival Brasileiro da Cerveja Artesanal
Quando: de 8 a 11 de março de 2023
Local: Parque Vila Germânica, em Blumenau – SC
Deixe um comentário