Morretes Chef começa neste fim de semana com gastronomia, apresentações musicais e aulas-show em Morretes

4ª edição do evento que leva a curadoria do Chef Celso Freire ocorre de 12 de outubro a 3 de novembro, reunindo opções especiais de entradas criadas por 10 chefs de destaque da gastronomia paranaense
Morretes Chef começa neste fim de semana com gastronomia, apresentações musicais e aulas-show em Morretes
4ª edição do evento que leva a curadoria do Chef Celso Freire ocorre de 12 de outubro a 3 de novembro, reunindo opções especiais de entradas criadas por 10 chefs de destaque da gastronomia paranaense
Entradas – Chefs Rafael Krieger, Ivan Lopes, Claudia Dotti – Cred Guto Souza
Neste fim de semana, nos dias 12 e 13 de outubro, começa a 4ª edição do Morretes Chef, um evento gastronômicos que reúne criações exclusivas de 10 chefs de destaque da culinária paranaense, que ficarão disponíveis nos restaurantes participantes durante o festival. 
Além da parte gastronômica, o fim de semana de abertura do Morretes Chef contará com diversas atividades culturais, que ocuparão vários pontos da cidade. No Coreto da Praça dos Imigrantes, a partir das 10h50 serão realizadas aulas show com os chefs participantes, além de apresentações musicais do Trio na Madrugada, grupo de samba e chorinho formado pelos músicos Julião Boêmio (Cavaquinho), Vinícius Chamorro (violão, voz) e Ricardo Salmazo (pandeiro, voz), que promete animar o público no fim de semana de abertura do evento, sob o comando do apresentador Heitor Humberto.
Exposição Fotográfica, Feira Agroecológica e os Roteiros e Expedições Origem também ocorrem na cidade.
Entradas – Chef Danilo Takigawa, Fredy Ferreira, Lucas Amaral e Claudia Krauspenhar – Cred Guto Souza
Exposição fotográfica “Da Terra ao Prato”

Durante os dias de realização do Morretes Chef, o Instituto Mirtillo Trombini e o fotógrafo Guto Souza, especializado em fotografia de alimentos, apresentam uma exposição especial. 
Intitulada “Da Terra ao Prato”, a exposição, que leva curadoria de Rafaella Trombini,  consiste em uma celebração do processo gastronômico e um convite para a reflexão sobre a origem do que consumimos. As lentes do fotógrafo captaram o olhar dos produtores locais, as cozinhas e os personagens de Morretes, assim como dos ingredientes transformados em arte pelos chefs convidados. 
O Instituto Mirtillo Trombini fica localizado no Largo Lamenha Lins, 66, no Centro. 
Entradas – Chefs Hermes Custódio, Eduardo Richard e André Pionteke – Cred Guto Souza
Feira Agroecológica Origem
O fim de semana de abertura do Morretes Chef ainda contará com a Feira Agroecológica Origem, que ocupa a Estação das Artes, trazendo diversos ingredientes que inspiraram os chefs participantes a desenvolverem suas criações para o evento. 
À disposição do público estarão produtos in natura e também minimamente processado pelos produtores locais, como: pães de fermentação natural, granola, sanduíches, molho de pupunha com pimenta orgânico, geléias, farinha de banana orgânica, produtos de beleza da Mata Atlântica, méis e própolis de abelhas nativas (sem ferrão), conservas com frutas e alimentos praticamente exclusivos do local, como a Azeitona do Ceilão, Doce CAIÇARA: goiaba, jambolão e Lulo e geléia de Juçara e Mana Cubiu.
A Feira Agroecológica Origem ocorrerá no sábado (12), das 15h às 20h, e no domingo (13), das 11h às 16h. A Estação das Artes fica localizada na R. Visconde do Rio Branco, 30, no Centro. 

Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *