Fenômeno da gastronomia curitibana faz sucesso com carta de drinks exóticos

Nos últimos anos, a coquetelaria ganhou um espaço de destaque na gastronomia brasileira. Bares e restaurantes de todo o país se renderam aos encantos e sabores de coquetéis clássicos e autorais, que têm cada vez mais adeptos no país. Pensando neste público sedento por novidades, o Mango Curitiba, restaurante inaugurado recentemente na capital paranaense, virou um grande fenômeno ao oferecer o melhor da gastronomia contemporânea harmonizada com uma carta de drinks surpreendente, com diversas opções “exóticas” nos sabores e na apresentação.

Com combinações inusitadas misturando insumos que são a cara do Brasil – e também da casa, que possui um salão minuciosamente decorado remetendo à uma floresta tropical – os drinks do Mango são uma explosão de sabores e texturas, ornando diferentes tipos de destilados à ingredientes inesperados como purê de pitaya, bacon e licor de banana.

As alquimias deram origem à carta de coquetéis autorais, que oferece opções únicas de drinks como o Bacon, preparado com Campari, licor de café, whiskey infusionado com bacon, fumaça líquida e bacon (R$ 35,90); o Pétalas, com tequila, purê de manga, purê de pitaya, xarope de hibisco, água de coco, suco de limão siciliano, absinto e pétalas de flor (R$ 42,90); e o Murucujá, purê de maracujá, suco de limão siciliano, gin, água tônica (R$ 35,90). A apresentação dos drinks também é uma surpresa a parte, a exemplo do Flor de Sol (R$ 44,90), finalizado na mesa com fogo; e do Kilauea (R$ 35,90), apresentado em um copo que lembra o vulcão que dá nome ao drink.

É claro que a casa não deixa de lado os amantes de coquetéis clássicos. No Mango também é possível harmonizar o cardápio com drinks tradicionais, entre eles Aperol Spritz (R$ 32,90), Gin Tonic (R$ 34,90) Mojito (R$ 29,90) e Negroni (R$ 35,90); ou ousar nas combinações propostas para a clássica caipirinha, como a de uvas e jambu ou maracujá com alecrim, ambas ofertadas por R$ 29,90. Ainda existem opções de drinks para compartilhar, como o Clericot e a Sangria, com preços que variam entre R$ 139,90 e R$ 159,90; e drinks não alcoólicos, como o Manguito (Purê de manga, água de coco, açúcar e purê de pitaya) e o Virgin Mojito (Hortelã, açúcar, suco de limão e água gaseificada).

“Nossa coquetelaria foi elaborada pensando em cada drink como uma experiência única, tanto no sabor quanto na apresentação. Queremos surpreender nossos clientes com coquetéis realmente marcantes, pensados nos mínimos detalhes, dos ingredientes aos copos e taças em que eles são servidos”, explica Kayan Cantu, sócio do Mango.

O Mango Curitiba funciona na Rua Brigadeiro Franco (nº 3941), no bairro Rebouças, de terça a sexta, das 18h às 00h, aos sábados, das 12h à 1h, e aos domingos, das 12h às 19h. As reservas podem ser feitas pela plataforma Widget (https://widget.getinapp.com.br/Y6xlBD6v). Para mais informações, acesse o perfil oficial do empreendimento no Instagram: @mango.curitiba.


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