A onda de calor inesperado no fim do inverno acabou gerando um faturamento recorde para a SOFT Ice Cream. A rede de sorveterias registrou mais de 7 mil pessoas atendidas em uma única semana (de 11 a 17 de setembro), alavancando lucros acima do esperado para o mês. Em um único dia, 17 (domingo), a SOFT conseguiu um recorde: as quatro unidades somadas tiveram faturamento de R$ 21.500.
“Nosso cardápio tem sorvetes que vão de R$ 10 a R$ 17, é um valor muito competitivo, o que torna esse número recorde de um único dia ainda mais significativo”, explica Matheus Krauze, sócio e fundador da marca. “Nossas vendas aumentaram 80% comparado a agosto”. Apesar de setembro marcar o início da primavera, não costuma ser um mês tão quente quanto o de 2023, que teve uma inesperada onda de calor. Comparando com setembro do ano passado, os números impressionam. Considerando a soma de todas as unidades, foi um aumento de 207% em relação a 2022, antes mesmo do fim do mês. Já foram 1,4 toneladas de sorvete vendidas.
“Quando o clima fica mais quente, seco, com dias bonitos, as vendas aumentam de maneira orgânica”, Krauze explica. “Nosso papel é conseguir atender a alta demanda, entregando a melhor experiência e qualidade que viemos consolidando ao longo de três anos”. Fundada em 2020, no Dia do Sorvete (23 de setembro), a rede conta com três unidades em Curitiba e uma em Ponta Grossa (PR). “Temos uma visão clara de que a marca está bem posicionada na cidade: temos um produto bom com preço acessível e uma comunicação assertiva. Quando vem uma onda de calor como essa, a procura é orgânica”, explica.
Seguindo o conceito de sorvetes Soft, que Krauze conheceu em Hong Kong, as máquinas da rede transformam o líquido em sorvete na hora, mantendo maior frescor e valorizando os sabores. Receitas próprias destacam opções como frutas vermelhas, frutas amarelas e chocolate. Até a casquinha preta, feita por parceiros paranaenses com três blends de cacau, é exclusiva e destaca a experiência. A SOFT Ice Cream se aliou ao Janela Bar, outro empreendimento de sucesso da capital paranaense, para a formação do Grupo Rua. Essa união visa fortalecer a gastronomia de rua potencializando essas empresas a nível nacional, no sistema de franquias.
Mais sobre a rede no Instagram @soft.icecream.co e no site www.softicecream.com.br.
Deixe um comentário