Chef do Boi and Beer dá dicas para o churrasco ideal de Carnaval

Chef  do Boi and Beer dá dicas para o churrasco ideal de Carnaval Com feriado ou sem feriado, confira as dicas do vencedor do Master Chef e sócio do Boi And Beer Açougue Moderno

Chef  do Boi and Beer dá dicas para o churrasco ideal de Carnaval

Com feriado ou sem feriado, confira as dicas do vencedor do Master Chef e sócio do Boi And Beer Açougue Moderno, Vitor Bourguignon, para fazer bonito entre os amigos ou família

Em família ou amigos, churrasco é sempre uma boa pedida. Mas a dúvida é sempre: como escolher as melhores carnes, de acordo com o paladar e bolso de cada um, e ainda garantir uma refeição de qualidade?

O Master Chef e sócio do Boi and Beer Açougue Moderno, Vitor Bouguignon, dá dicas de como fazer bonito no churrasco neste Carnaval, com ou sem feriado. “O primeiro ponto é saber a procedência da carne. Sempre veja a certificação para ter certeza de que a qualidade é boa e não vai comprometer o sabor e, muito menos, a saúde de quem irá consumir”, afirma.

São diversas opções, para todos os gostos e bolsos. “A picanha é unanimidade quando se fala em churrasco, mas atualmente temos outros cortes nobres que vão muito bem na grelha, como o Denver Steak, que é muito suculento por conta da gordura presente no meio da fibra da carne, e também o prime rib, T-bone, bife ancho e chorizo, que apresentam muita maciez”, conta.

Além dessas opções, as carnes com pouca gordura, como maminha e fraldinha, também ficam ótimas na grelha e são alternativas mais magras às demais. “Entre as sugestões mais em conta,  o contrafilé e a alcatra são as preferidas, porque são bem saborosas”, explica o chef.

Bouguignon afirma que somente o sal grosso garante o sabor da carne, e ainda dá uma dica, para os mais gourmetizados. “Gosto de colocar a carne no fogo sem tempero algum e finalizar com o sal de parrilla, já no prato ou na tábua. Isso ainda surpreende os convidados.”

Mas não adianta ter boas carnes se o fogo não estiver ideal. “O fogo precisa estar forte para assar esses cortes, senão, ao invés de assar, você vai cozinhar a carne e ela ficará rígida demais. Fogo baixo apenas para costela, que necessita uma cocção de bastante tempo para garantir a maciez”, alerta.

Para acompanhar, o chef não foge dos clássicos: maionese e farofa, sempre. “Quem quiser incrementar, vale servir com uma geleia de pimenta ou legumes na grelha, que ficam deliciosos.”

O Boi and Beer Açougue Moderno fica na Rua Marcelino Champagnat, 779 – Mercês, e funciona na segunda-feira, das 9h às 18h, terça a sábado, das 9h às 22h, e aos domingos, das 9h às 21h. Os pedidos via delivery podem ser feitos online pelo link www. lojaboiandbeer.com.brpelo telefone (41) 3328-4590, WhatsApp (41)98864-3302), Rappi e iFood.

Mais sobre gastronomia

https://curitibahonesta.com.br/com-mais-de-30-anos-de-historia-nativas-grill-chega-a-curitiba/

 

Compartilhar