Vinícola Santa Augusta promove experiência enogastronômica no Hai Yo

Vinícola Santa Augusta promove experiência enogastronômica no Hai Yo. Evento imperdível une num surpreendente jantar

Vinícola Santa Augusta promove experiência enogastronômica no Hai Yo

Evento imperdível une num surpreendente jantar, os vinhos do terroir de altitude de Santa Catarina com pratos selecionados de países diversos do Extremo Oriente e Sudeste Asiático, do premiado restaurante Hai Yo.

A vinícola Santa Augusta promove no dia 18 de julho, a partir das 19h30, uma experiência enogastronômica imperdível, que une num surpreendente jantar, os vinhos do terroir de altitude de Santa Catarina com a culinária asiática, com pratos selecionados de vários países do Extremo Oriente e Sudeste Asiático, do premiado restaurante Hai Yo.

A harmonização terá uma sequência de cinco pratos assinados pelo chef Lucas Coelho e explanações dos produtores Fernando Henrique Bassan Peixoto e Francieli de Nardi Peixoto. O jantar, com apenas 15 lugares disponíveis para a venda, terá um custo de R$ 290,00 + serviço. Os vinhos da vinícola Santa Augusta são representados no Paraná pela importadora Mise en Place.

Para iniciar uma noite que promete ser memorável, uma taça de espumante de boas vindas, com o Santa Augusta Brut, elaborado pelo método tradicional com as variedades Chardonnay e Pinot Noir.

A primeira entrada será a Ostra Tokubetsuna, eleita a terceira melhor ostra do mundo e a melhor do Brasil, proveniente de Guaratuba, será servida com ponzu artesanal e ovas de salmão. O delicado e aromático Santa Augusta Corte de Brancas 2021, um blend das uvas Chardonnay, Alvarinho e Sauvignon Blanc, acompanha esta iguaria tão especial.

Para a segunda entrada, Vieira Holkaido, Nigiris de vieiras japonesas, levemente finalizadas apenas com shoyu. Essa vieira é adocicada e apresenta notas de cereais, perfeita escolha para ser apreciado junto do espumante Santa Augusta Champenoise 30 meses, safra 2018, também elaborado pelo método tradicional com as variedades Chardonnay e Pinot Noir.

Neste exemplar, parte da maturação do vinho base passa 6 meses em barricas de carvalho francês  e, após a segunda fermentação, mais 30 meses em autólise na cave antes do dégorgement. O tempo de permanência em contato com as lias aporta cremosidade e estrutura para o espumante, conferindo um importante ganho de complexidade às borbulhas.

O primeiro prato principal do jantar será um Camarão com Nozes. O Sauvignon Blanc Fenice 2021, varietal que amadurece em barricas de carvalho francês de segundo uso por 8 meses, ficará perfeito com o camarão selado na wok ao estilo chinês, com molho de ostra e finalizada com nozes carameladas.

Para o segundo prato principal, uma harmonização clássica, Pinot Noir e pato. Um clássico com o toque exótico do chef Lucas Coelho.

Pato à moda Sichuan, uma sobrecoxa de pato confitada por 16h, com especiarias e dois tipos de molhos, um agridoce e outro refrescante e apimentado, será o protagonista da noite junto do Pinot Noir Fenice 2021. A elaboração desse vinho se dá a partir de uvas cuidadosamente selecionadas proveniente de vinhedos parceiros. Vinificação integral em tanques de aço inoxidável com temperatura controlada. Fermentação malolática e amadurecimento parcial, de 50% do volume do vinho em barricas de carvalho francesas de primeiro uso de 500L, por 12 meses. Após esse estágio efetuou-se o corte do barricado e não barricado para produção de um Pinot Noir elegante, com frescor e complexidade aromática.

Para finalizar uma noite de experiências, o vinho de sobremesa Santa Augusta Passito 2018, um licoroso doce elaborado com a uva Moscato Giallo pelo método italiano de passificação de uvas, será servido com Omatsuri, um bolo de chocolate 70% cacau, produzido com farinha de castanha do Pará, mousse de chocolate com flor de sal e sorvete de baunilha Bourbon.

Um jantar memorável que demonstra em taças a expressão do terroir de altitude Catarinense.

Informações e reservas pelo telefone do Hai Yo Culinária Oriental, 41 9961 1599. O restaurante Hai Yo fica no piso SL do Grand Mercure Curitiba Rayon, na Rua Visconde de Nácar, 1424, no Centro. Valet no local.

Sobre a vinícola Santa Augusta

Localizada na capital catarinense da uva e do espumante, na cidade de Videira, o terroir de mais de 1000m de altitude apresenta condições ideais para o desenvolvimento de grandes vinhos e espumantes.

Na altitude catarinense, os vinhedos da Santa Augusta são beneficiados pelas quatro estações bem definidas. Invernos frios e chuvosos, verões quentes, ensolarados, com grande amplitude térmica entre dia e noite.

Elegância, qualidade, valorização do terroir e paixão revelam a personalidade da Vinícola Santa Augusta, para quem cultivar vinhas, é uma arte. Quando se entende a diferença entre e beber um vinho e se apaixonar por um vinho, a vida ganha novos sabores.

A fé e devoção à Santa Augusta, imagem trazida da Itália, deu nome ao sonho: Vinícola Santa Augusta, um negócio que nasceu da tradição do passado, mas com olhos voltados para o futuro.

Jantar Harmonizado Vinícola Santa Augusta

Local: Hai Yo – Grand Mercure Curitiba Rayon / Rua Visconde de Nácar, 1424, Centro.

Informações e reservas: 41 9961 1599

Valor: R$ 290 +/ serviço

Valet no local

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *